Você conhece o Lobo-da-terra, o parente da hiena que é uma simpatia?

VIVIMETALIUN

O Lobo-da-terra (Proteles cristatus) é o primo da hiena mais charmoso da África. Ele também é conhecido como urso-formigueiro ou urso-formigueiro-africano, e ao contrário das hienas, que são carnívoras, o proteles se alimenta principalmente de cupim.


Ele vive na região sul e leste do continente africano, e habita tocas feitas por outros animais. Este animal não é muito conhecido porque é tímido e fica mais ativo durante a noite, apesar de durante o inverno inverter o período de atividade para economizar a energia que seria necessária para regular a temperatura em ambiente desprotegido.

Um único Lobo-da-terra consegue comer até 300 mil cupins por noite com sua língua longa e grudenta. Este mamífero tem uma estratégia muito inteligente para não acabar com o alimento de uma só vez: ele nunca consome a colônia de cupim inteira, permitindo que os insetos reconstruam a colônia e se reproduzam, para que ele…

View original post 60 more words

Advertisements

Author: Br Francis-Clare

Living in Maroubra Australia, Pastor,intrigued with the Concepts of other times, Carer for my wife Jessica. Simple web designer and Administrator; photographer, artist and theologian. Additionally Since the age of 17 I live with uncontrollable Epilepsy and Bipolar Affective Disorder with some Psychotic episodes, for the past 4 years, at least I have been bipolar depressed with no real excitement, periodic bouts of paranoia and other yuck.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s