Você conhece o Lobo-da-terra, o parente da hiena que é uma simpatia?

VIVIMETALIUN

O Lobo-da-terra (Proteles cristatus) é o primo da hiena mais charmoso da África. Ele também é conhecido como urso-formigueiro ou urso-formigueiro-africano, e ao contrário das hienas, que são carnívoras, o proteles se alimenta principalmente de cupim.


Ele vive na região sul e leste do continente africano, e habita tocas feitas por outros animais. Este animal não é muito conhecido porque é tímido e fica mais ativo durante a noite, apesar de durante o inverno inverter o período de atividade para economizar a energia que seria necessária para regular a temperatura em ambiente desprotegido.

Um único Lobo-da-terra consegue comer até 300 mil cupins por noite com sua língua longa e grudenta. Este mamífero tem uma estratégia muito inteligente para não acabar com o alimento de uma só vez: ele nunca consome a colônia de cupim inteira, permitindo que os insetos reconstruam a colônia e se reproduzam, para que ele…

View original post 60 more words

Advertisements

Author: Andrew Blair

Living in Maroubra Australia. Carer for my wife Jessica. Simple web designer and Administrator; photographer, artist and theologian. (Ordained by a Celtic bishop), we now attend the Uniting Church Additionally Since the age of 17 I live with uncontrollable Epilepsy and Bipolar Affective Disorder with some Psychotic episodes, for the past 4 years, at least I have been bipolar depressed with no real excitement, periodic bouts of paranoia and other yuck.

Please leave your comments here.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.